terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A importância dos chakras que desempenham em sua vida.


A importância dos chakras que desempenham em sua vida.


O chakra é derivada da palavra sânscrita que significa roda. Se fomos capazes de ver os chakras iríamos observar uma roda de energia continuamente giratória. Os chakras começam na base da espinha e termina no topo da cabeça e eles estão localizados na frente e costas.

Cada chakra vibra ou gira a uma velocidade diferente. A raiz ou primeiro chakra gira na velocidade mais lenta, o sétimo chakra ou coroa em alta velocidade. Cada chakra é estimulado por suas próprias cores, e uma variedade de gemas para usos específicos. As cores são chakra do arco-íris; índigo vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta. O tamanho e o brilho das rodas variam de acordo com o desenvolvimento individual, condição física, os níveis de energia, doença ou stress.

Se os chakras não estão equilibrados, ou se as energias estão bloqueadas, a força vital básica ficará debilitada e o indivíduo pode sentir-se apático, cansado, aborrecido, ou deprimido. Não somente as funções do corpo físico será afetado, mas os processos do pensamento e da mente também pode ser afetada através de uma atitude negativa, medo, dúvida, etc.

O constante equilíbrio entre os chakras promove a saúde e uma sensação de bem-estar.

O uso das cores relacionado a cada chakras ira proporcionar o reequilíbrio.
 
            
Chakra da Coroa
O Chakra da Coroa está localizado no topo da cabeça. Este Chakra está associado com sabedoria divina, o nosso espírito, nossa Unidade com o Universo, a nossa unidade com tudo o que é, e do Iluminismo.
 
Chakra do Terceiro Olho
O Chakra do Terceiro Olho está localizado no centro da cabeça por trás de suas sobrancelhas. Este Chakra está relacionado à nossa capacidade de perceber com clareza. Intuição, percepção e imaginação são também associados a este Chakra.
 
Chakra da Garganta
O Chakra da Garganta está localizado no centro da garganta, perto da maçã de Adão. Este Chakra está ligado à nossa criatividade e capacidade de se comunicar.
Chakra do Coração
O Chakra do Coração está localizado no centro do peito, e está associada com amor e compreensão, a compaixão ilimitada e de empatia e perdão.
Chakra do Plexo Solar
O Chakra do Plexo Solar está localizado e ou duas polegadas acima do umbigo. Este Chakra é o ponto de foco para o nosso poder e vontade. Nosso senso de poder, ego e autoridade, bem como auto controle e disciplina são centradas aqui.
 
Chakra Sexual ou Esplênico.
O Chakra Sexual está localizado na parte inferior do abdome. Este Chakra está associado a emoções, sentimentos, estados de desejo e imaginação.
 
Chakra Raiz
O Chakra Raiz está localizado na base da coluna ou cóccix. Este Chakra está relacionado à sobrevivência, nosso corpo e identidade de um indivíduo. Nossa saúde, constituição e segurança, incluindo a riqueza material também estão ligados ao chakra raiz.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...