sábado, 4 de fevereiro de 2012

Em sintonia


É comum colocamos a nossa esperança na crença de que o parceiro ideal vai aparecer de repente e resolvera todos os nossos problemas, principalmente os afetivos. Às vezes, nós nos envolvemos emocionalmente com uma pessoa que não corresponde ao nosso sonho, como o velho ditado – já que ainda não encontrei a pessoa certa, vou me arrumando com esse mesmo, vai lá que dá certo”!?”. Se você não está feliz, precisa se perguntar por que você não estabeleceu critérios bem claros para si mesmo e para o parceiro. Ou, então se estabeleceu esses critérios, se pergunta por que não os pôs em pratica, onde, raios, estão às falhas?
As emoções gostam de brincar de esconde-esconde. Quando você começa a tomar para si a responsabilidade pelo que lhe acontece, percebe de repente, por exemplo, que nunca pensou sinceramente em, porque você quer atrai para si essa pessoa. Talvez você tenha estado mais preocupado com o seu próprio desejo de encontrar a pessoa certa do que com o desenvolvimento daquelas qualidades que naturalmente atrairiam para você essa pessoa.
Muitas vezes, somos atraídos pelo desejo que sente pelo outro. O desejo por si só, porém, não pode ser a base de um relacionamento profundo e amoroso. O vínculo duradouro depende de um compromisso mútuo, no qual cada parceiro desperta a busca do autoconhecimento.
Agora você pergunta: “como construir um relacionamento bem-sucedido?” Vamos tentar decifrar esse enigma à luz da Astrologia.

A astrologia é o mapa que consultamos para conhecer melhor as nossas próprias reações às situações da vida cotidiana, inclusive os relacionamentos. O estudo dos planetas, signos e os aspectos que formam, nos permitem saber em que direção tendemos a caminhar e assim encontrar um equilíbrio em todas as áreas da vida mediante o aumento do autoconhecimento.
A sinastria mostra os possíveis obstáculos e impedimentos à nossa evolução, que podemos evitar ou transformar. Essa é uma técnica astrológica que compara dois mapas natais em um relacionamento, com o propósito de identificar quais os aspectos harmônicos e ou desafiadores que facilitam ou dificultam a relação.
Mostra a dinâmica das personalidades através das experiências de vida que o relacionamento propõe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...