domingo, 30 de junho de 2013

O sistema das Díades



Díades

Um mapa astrológico é dividido em doze casas. Cada casa representa 30 graus do círculo de 360 ​​graus. Cada casa pode, por sua vez, ser dividida em três partes de 10 graus cada, chamado decanatos que permitem uma análise mais detalhada. Cada decanato, por sua vez, podem ser divididos em quatro porções de 2 1/2 graus cada, chamados duades.

Dentro de cada casa, há todo um mapa microcósmico, composto por 12 divisões de 2 1/2 graus cada - ou 12 duads.

Os decanatos e díades podem aperfeiçoar a nossa compreensão de um mapa astrológico. Uma pessoa que tenha o sol a 23° de Gêmeos sofrerá a influência do regente de signo de Gêmeos (Mercúrio), do regente de decanato de Aquário (Urano), e do regente de díade de Peixes (Netuno). Assim, o acorde ou tríade que descreve a auto expressão dessa pessoa é uma combinação Mercúrio-Urano-Netuno, assim ela aprende a se torna emocionalmente capaz de sacrificar a ilusão do seu ego por meio de Peixes, renunciando a um pretenso controle em qualquer nível pessoal, ela começa a compreender a verdadeira natureza do seu papel na mente universal. A partir desse exemplo, fica fácil perceber que mesmo indivíduos nascidos com apenas um ou dois dias de diferença podem ser bastante diferentes.

O sistema das Díades é bastante revelador.

Os duades também podem revelar que tipo de pessoa nos atrai ou quais temos mais afinidades, sejam amigos, colegas, familiares. Podemos verificar os duades do Sol, Lua, Marte e Ascendente (mulheres) e Sol, Lua, Vênus, Ascendente nos mapas de um homem.
 

 






imagens da internet: do blog Astrologia na era de aquário


Fonte: Harmonia Celestial – Martin Shulman

Para saber mais sobre Decanatos aqui 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...