quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mercúrio em Gêmeos




Mercúrio, o menor dos planetas, é também o mais próximo do Sol. Símbolo da mente racional, Mercúrio está intimamente ligado ao nosso senso de direção espiritual (o Sol). A mente deve servir ao nosso senso de finalidade. Uma vez que Mercúrio nunca está a mais de 28 graus de longitude do Sol, a única relação possível que ele pode estabelecer com esse astro luminoso é a conjunção — ou seja, a união.
Mercúrio entra em Gêmeos no dia 15 de maio.
Regido por Mercúrio, planeta móvel e leve. Gêmeos tem afinidade com o aprendizado e comunicação.

Analogias mitológicas
Deus de todas as ambivalências, juvenil e deus malicioso, o seu "caminho" é eclético Mercurial: encontrados deus dos ladrões, o comércio, os viajantes, medicina, mensageiro divino e maestro dos mortos, inventor de instrumentos musicais, ciência, esporte ... Mercúrio está interessado em tudo, é capaz de qualquer coisa, não se apega a nada. Ele é encontrado em todos os lugares, pois representa o espírito e movimento, mudança e adaptação, muitos fatores essenciais para qualquer história.
É uma divindade versátil, cuja única semelhança entre suas diferentes manifestações são: esperteza, leveza e vivacidade. Mas também pode se referir ao deus egípcio Thoth, Pai da escrita e da linguagem, escriba dos deuses (e, portanto, seu mensageiro) e editor de magias (leia-se: o poder da fala), criador do calendário e matemática, protetor de culturas (três áreas analogia com a Virgem) Thoth também foi igualado com o Mercúrio como Hermes Trimegiste. 


Analogias simbólicas
Mercúrio, na alquimia, a misteriosa substância mercúrio na base do que se espera para criar uma poção da juventude, porque Mercúrio está sempre associada com a juventude, adolescência, talvez porque é entusiasmo e inconstância. Por todas as razões expostas e de acordo com as leis da analogia, pois Mercúrio simboliza velocidade, mobilidade, capacidade de adaptação, o comércio de qualquer natureza (oral ou escrita), a curiosidade, a juventude, o oportunismo, mudança, a multiplicidade, faculdades mentais, precocidade, a geminação, leveza, truque, transmissão (e aprendendo assim).
Na personificação, é dado aos irmãos pequenos e irmãs, primos, todas as pessoas que estão perto de nós emocionalmente, mas também fisicamente: vizinhos e colegas de proximidade. Também dependem dele, por suas ocupações, aprendizes (estudantes, etc.). Comerciantes, ladrões, escritores, palestrantes e todos aqueles que usam palavras como publicitários profissionais e advogados.
Anatomicamente, finalmente, dedicar seus braços e mãos, bem como os pulmões, muitos órgãos e fundadores duplas de nossa interação no mundo. Ele também governa os nervos, cérebro e desenvolvimento cognitivo. 


Mercúrio transitará em Gêmeos de 15/05 a 30/05
Durante estes dias estaremos propensos a obter informações que satisfaçam a necessidade de conhecimentos e um desejo de se comunicar com os outros.
Mercúrio em Gêmeos também traz um gostinho pelo jogo, o exercício da mente e do sentido do tato. Isso mostra claramente que nos apaixonamos por todas as coisas, mas logo nos cansaremos assim que perdermos o gosto pela novidade.
Finalmente, Mercúrio em Gêmeos a nossa mente estará mais flexível e aberta a todo o contato humano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...