terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Blogagem coletiva - O ano dos Amantes

Olá pessoal! Estou dando inicio a blogagem coletiva e para isso convidei os melhores tarólogos para falar sobre o Arcano que regerá o ano de 2013, Os Amantes. Ao longo da semana postarei o trabalho de cada um desses tarólogos.
Essa idéia de reunir os melhores da áreas começou quando fui convidada a participar de uma blogagem no Conversas Cartomânticas e percebi o quanto é enriquecedor essa experiência, principalmente para os leitores que além de ver em único lugar as diferentes visões tem, também a oportunidade de conhecer esses autores e seus trabalhos.

O primeiro que apresento é Flavio Cardoso. Você poderá conhecer um pouco mais do seu trabalho no blog: .Senhor da vida tarot






E viva o Ano dos Enamorados


Em primeiro lugar gostaria de agradecer o convite para participar desta Blogagem coletiva, que vem abordar sobre o Ano 6, dos Enamorados, um Arcano super bem desejado principalmente para quem está em busca de um amor incondicional, aquele do tipo simples e intenso, espontâneo.
Quando se fala de Arcano regente para um Ano, muitas coisas acabam sendo debatidas:
Será que uma única carta é capaz de representar uma energia para o ano em que ela rege?
Será que para todas as pessoas este Arcano vai influenciar da mesma forma?
É claro que não, até porque nem todo mundo está solteiro, nem todo mundo tem como prioridade encontrar um amor, mas todo mundo com certeza que conquistar algo?
Mas desde que comecei a prestar atenção no Arcano regente, comecei a entender melhor as várias situações em que este Arcano pode acontecer, tanto na minha vida pessoal como em questões coletivas.
E um detalhe interessante, é que como um Arcano tem seu Antecessor e Sucessor, se a gente observar de forma mais abrangente, poderemos entender a palavra que tá formando a mensagem que devemos captar para o momento atual.
No ano de 2012, O sumo sacerdote, representante dos ensinamentos, das questões morais e da religiosidade, veio nos preparar para que agora, no Ano dos Enamorados, pudéssemos ter mais ferramentas para escolher qual o melhor caminho dentre muitos que a vida nos oferece.
 Um ano em que a religião esteve muito destacada na mídia, por vivermos ainda num país em que os direitos humanos se funde aos conceitos, tabus, dogmas religiosos.
De qualquer forma, foi um ano ideal para quem precisava estudar, para quem queria evoluir, aprender, se preparar pra vida, num sentido geral.
Algumas atitudes teriam que ser tomadas, pois em cada ano e preciso firmar uma ponta. Eu via este Arcano como firmando relacionamentos e dando mais firmeza na questão espiritual.
Mas e aquele casal que tava firme, mas não avançou? Ou aquele casal que parecia deslanchar e que de repente terminou?
O Papa representou a vida cobrando da gente uma postura mais madura, e nos questionando sobre questões de muita importância, do tipo, vocação, fé, amor verdadeiro, objetivo de vida, enfim, valores.
Um exemplo disso foi com relação ao amor. Algumas pessoas viram o namoro ruir quando pensavam que ia acontecer o contrario, que iam casar, assumir algo mais serio.
Para estas pessoas, vejo que este ano vai trazer novas pessoas, novos pontos para reflexão, para que possam compreender o que a vida tava querendo ensinar no ano passado, antes que um passo maior pudesse ser dado.
E é claro que quando estamos aprendendo, na hora de resolver questões, muitas duvidas ainda podem surgir. E 2013, terá muito disso, num sentido geral.
Eu noto já navegando por redes sociais, muita gente postando duvidas já de inicio de ano, do tipo:
Fazer mestrado em tal área ou Fazer um curso em algo totalmente diferente da tal área?
Prestar concurso público pra isso ou aquilo?
Levar meu casamento adiante ou assumir meu amante?
Enfim, 2013 promete ter muitos desafios a serem vencidos.
Mas ainda assim, é um ano muito interessante de se analisar justamente por ser um ano impar, termina com 3, mas que somando é um par, então de certo modo, tem muita chance para ser um ano de união, de fusão de pensamentos e sentimentos.
E eu desejo muita calma, muita tranquilidade na hora de escolher por qual caminho seguir, porque ano que vem, teremos que pegar a escolha com as mãos, e acreditar nela. Será um ano em que duvidas não poderão mais acontecer.
Ano que vem teremos a Energia do Arcano VII- O carro, que e aquele momento de fazer valer a nossa escolha, de confiar que ela foi a acertada, ou pelo menos ter a maturidade para enfrentar os desafios que vão surgir no caminho escolhido.
Toda escolha vai trazer um desafio, mas no final do caminho, muita coisa teremos aprendido, teremos crescido, chorado, sorrido.
Mas pra isso é preciso escolha.Vamos olhar as ofertas com atenção, com carinho, principalmente as ofertas pessoais, pessoas.
Encerro este post lembrando uma frase muito comum, mas que faz um sentido legal para este momento:
A direção é mais importante do que a velocidade. Então muita calma na hora de fazer uma escolha.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...