quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Semana de 15 a 21 de Agosto




Esta semana Mercúrio faz oposição a Quíron e conjunção a Júpiter.
Quíron desenvolve o papel de orientador e Mercúrio determina o jeito que entendemos, aprendemos e nos expressamos. Este aspecto nos faz lembrar que devemos encarar nossos problemas como parte do aprendizado e assim poder curar.
É o momento de deixar a ficha cair e reconhecer nossas fragilidades e nosso potencial de cura pela comunicação de ideias.
Mercúrio em conjunção com Júpiter teremos a oportunidade de adquirir conhecimento através de uma variedade de experiências e novas ideias podem parecer aceitáveis. Este aspecto nos energizará para fazermos uma mudança no pensamento para o melhor.
Mercúrio fará novamente esses contatos devido ao ciclo de retrogradação, que se inicia no dia 30 de agosto – um tempo de rever os métodos pelos quais resolvemos nossos problemas e dificuldades.


Eclipse penumbral da Lua – 18 de Agosto de 2016
Este eclipse será quase que totalmente imperceptível. Apenas uma parte muito pequena da Lua passará pela penumbra da Terra, com poucos minutos de duração. Portanto, não terá tanta influência, mas podemos considerar uma potente Lua Cheia.





Na quinta-feira às 06h26 a Lua a 25º52' de Aquário estará confrontando o Sol a 25º52' de Leão, marcando o início da Lua Cheia.
A Lua cheia ocorre quando o Sol em Leão se opõe à Lua em Aquário. A Lua Cheia é um momento de culminância e a promessa de cumprimento daquilo que foi iniciado na Lua Nova. O Sol em Leão nos deixa mais orgulhosos e não contentando em ser apenas mais um. A Lua em Aquário, enquanto individualista, valoriza a independência e o grupo. A Lua cheia ilumina este conflito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...