quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Astro-Aroma



Astro-Aroma


A aromaterapia aplica os óleos essenciais como forma de prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios energéticos que possam afetar o corpo físico, emocional e vibracional. Existe uma ligação antiga entre plantas aromáticas e astrologia. Usar os óleos vegetais aromáticos pode fortalecer a energia planetária onde ela esta fraca.

O uso negativo da energia solar poderá manifestar-se como vitalidade diminuída, e um senso indefinido quanto ao próprio valor da pessoa. Isso pode ocorrer quando o Sol estiver sem aspecto, na décima segunda casa, ou recebendo um aspecto maléfico do seu regente, como o Sol em Peixes, em quadratura com Netuno. Para esse tipo de manifestação, podem ser usados aromas como a melissa, o benjoim e o patchuli, para aumentar a essência vital da pessoa.
A energia negativa da Lua indica uma pessoa excessivamente emotiva, com uma Lua fraca, que necessite estimular a sua natureza intuitiva. A primeira das condições acima pode incluir uma Lua com aspectos maléficos de Marte ou Júpiter; a segunda, uma Lua sem aspectos ou com aspectos maléficos do Sol ou de Saturno. Pode-se equilibrar qualidades excessivamente emocionais com os aromas solares, e estimular a natureza intuitiva ou a imaginação através do uso de aromas lunares, como o cipreste ou o junípero.
As manifestações negativas de Mercúrio incluem a incapacidade de comunicação (aspectos maléficos Mercúrio-Saturno), bem como um sistema nervoso demasiadamente sensível, com problemas respiratórios (aspectos maléficos Mercúrio-Marte e Mercúrio-Urano). Para ajudar a comunicação e a conservação da memória, o alecrim e a lavanda são boas essências. Para o nervosismo e a ansiedade, são eficazes os aromas de Júpiter, como o cedro e o sândalo.
Vênus, em sua forma negativa, indica o bloqueio das energias emocionais: dificuldade de expressar o amor e a afeição. Pode-se observar isso, com frequência, quando Vênus recebe aspectos maléficos de Saturno e, por vezes, de Marte ou Plutão. Pode-se desejar também aumentar o senso de beleza e estética da pessoa. Nesse caso, os aromas tais como a rosa, a bergamota, o jasmim e o ylang-ylang são apropriados. Onde houver muita brandura venusiana, são úteis os aromas de Marte.
A energia negativa de Marte se manifesta ou em forma de excessiva agressão, com aspectos guerreiros, ou como falta de vitalidade, coragem e vontade. A primeira condição ocorre com Marte em aspectos maléficos para Plutão, o Sol ou Júpiter, ou quando Marte for angular. A segunda condição pode ocorrer com aspectos maléficos de Saturno. No primeiro caso, os aromas associados a Vênus são úteis para dar equilíbrio, além daqueles associados a Netuno (a vibração mais elevada de Vênus). Para aqueles com falta de energia de Marte, os óleos essenciais, como o manjericão, a canela, a pimenta-do-reino e o gengibre, são úteis. (O gengibre também pode ser tomado como chá, e a canela pode ser usada como condimento culinário.)
O lado escuro de Júpiter é frequentemente visto em forma de restrições na habilidade de crescimento interior, de expansão e de otimismo. Isso talvez se relacione com aspectos maléficos de Saturno, no horóscopo. Júpiter também pode ser demasiadamente expansivo, extravagante e indulgente, o que pode se relacionar com aspectos maléficos de Netuno, Vênus ou da Lua. O uso das essências de cedro ou de sândalo serve para ampliar as qualidades de Júpiter; o trabalho com as essências de Saturno é útil para a limitação das tendências presunçosas de Júpiter.
O excesso de energias de Saturno torna as pessoas muito "cristalizadas" e rígidas em seu modo de agir. Isso pode resultar da localização de vários planetas em Capricórnio, de um Saturno angular, ou de um Saturno fortemente aspectado. A falta da energia de Saturno causa mais dificuldades no plano terreno, quanto a responsabilidades e estruturas. Isso acontece quando Saturno recebe aspectos maléficos de Netuno. As essências lunares, como o cipreste e o junípero, ajudam a equilibrar o excesso de qualidades saturninas. As essências saturninas pinho e eucalipto possuem a força das árvores das quais procedem, e conferem disciplina e organização.
Urano pode bombardear o sistema nervoso com demasiada energia. Isso ocorre no caso de fortes aspectos maléficos de Urano-Mercúrio ou Urano-Marte.
Os aromas solares, como a melissa e o patchuli, ajudam a fixar esse vigor.
Quando a força de Urano é fraca, como no caso de Urano sem aspectos, ou quando Urano está em aspecto maléfico com Saturno, necessita-se de mais inspiração e excitação. Nesses casos, as essências de Urano-Mercúrio, como a hortelã-pimenta, são úteis.
Netuno manifesta-se negativamente quando a pessoa se sente aérea ou sem estrutura. Isso ocorre quando Netuno está em aspecto maléfico com a Lua, o Ascendente ou o Meio-do-Céu. Nesses casos, os aromas regidos por Mercúrio
(Mercúrio rege Virgem, o signo oposto a Peixes) tendem a levar a qualidade racional e analítica à vida da pessoa. Para aumentar a energia de Netuno, a inspiração e a intuição, os aromas como a salva esclaréia e a mirra são úteis.
Frequentemente necessita-se dessas essências quando a ênfase, no horóscopo, é excessivamente analítica ou mental, como no caso de vários planetas em
Gêmeos ou Virgem, ou de um Mercúrio forte.
A energia de Plutão pode ser pesada, escura e depressiva, com muitos planetas em Escorpião, ou com fortes aspectos maléficos de Plutão-Saturno.
Usa-se, com frequência, os aromas de Vênus (Vênus rege Touro, o signo oposto de Escorpião) para dar equilíbrio. Contudo, quando se necessita aumentar as qualidades transformativas e catalíticas de Plutão, os aromas como a salva, o cedro e o sândalo são úteis.
Texto extraído do livro A astrologia da mãe terra de Marcia Starck

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...