terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A vez de Katharina Dupont falar sobre Os Amantes

Da serie Arcano anual "Os amantes" temos agora sob a visão de Katharina Dupont.
Conhecia apenas virtualmente até que em uma das minha idas a São Paulo tive o grato prazer de encontrá-la pessoalmente, mais precisamente na Confraria do Tarô. Uma artista maravilhosa que faz  conexão entre Deuses e mortais. Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre o lindo trabalho que realiza.
Quer um workshop na sua cidade? Contate-a por email: katklie2@gmail.com



Os Enamorados

Estou imensamente grata por ter sido convidada para esta blogagem coletiva e cujo tema para mim é desafiador. Poderia eu falar de qualquer outra carta, mas justamente os Enamorados é para mim difícil  ( e se fosse fácil não teria graça heheh)
Difícil porque a essência da própria carta é clara e evidente: Amor, e com tudo o que esta implícito nesta palavrinha linda de 4 letras que é escolhas, decisões, comprometimentos..
Rider waite

Eu vejo o Arcano com a visão de Rachel Pollack que é a do adolescente, cuja personalidade  já esta definida e madura e capaz de fazer importante escolhas baseadas em suas avaliações e objetivos.Nas cartas 3, 4 e 5 representam as forças da sociedade , o pai e a mãe.Nossa criança cresceu e já está grandinha para seguir seu caminho.
 Amor, em toda sua plenitude  é mais do que se abrir para uma pessoa, é se abrir para o mundo e se permitir vivenciar de maneira plena  o verdadeiro sentido da vida.Amar é renunciar e sacrificar  o ego á favor do ser amado e se sentir pleno por saber que agora não é mais um e sim dois  ou três..
O que mais tenho visto por ai é justamente um renuncia destes princípios, uma fuga daquilo que é essa experiência plena e divina que é  a entrega ao Amor.É   não se permitir  ser tocado pelo anjo que está na lâmina .É   a aversão à aquilo que torna o sexo sagrado e uma experiência trasncendental.
O medo da entrega.
Que este ano de 2013 s pessoas amem mais, mas amem de maneira responsável e consciente , com a real percepção que quando você toca um corpo também está tocando uma alma.
Sejam responsáveis consigo e com os demais.
Com amor e devoção
Katharina

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...