terça-feira, 19 de agosto de 2014

Marte conjunção Saturno em Escorpião




Marte e Saturno são considerados pelos astrólogos antigos e muitos ainda na atualidade como o pequeno e o grande maléfico o que sugere um tempo difícil. Isto se deve por um lado Marte representar o anseio da ação, o desejo de ser franco, a agressividade. Marte também rege Escorpião onde os desejos de Marte são regenerados e exige um expressão menos egoísta, mais intensa e por outro lado Saturno mexe com limites, normas e o processo de estruturação e amadurecimento que podem não acontecer no tempo desejado. Saturno promete recompensa aos trabalhos bem feitos.
Essa conjunção de Marte e Saturno sugere um caminho difícil de ser trilhado, requer muita severidade e até certa austeridade. Traz a necessidade de controle do desenfreado, Saturno é o ceifador do tempo.
A relação entre estes dois planetas é especial, porque de certa forma quando a pessoa não consegue equilibrar ou harmonizar suas energias podem vivenciar dificuldades na casa onde cai em sua vida.
Escorpião é o signo de extremos, tais como o nascimento e a morte, decadência e regeneração. Ele também rege o escondido e subterrâneo. Qualquer planeta colocado em Escorpião terá sua função intensificada.
A casa de Escorpião revela onde é preciso haver renascimento. O objetivo consiste em unir suas energias e potencialidades de modo a criar algo mais valioso. Dependências, ressentimentos formados em torno de experiências passadas, ou um desejo de poder, devem ser confrontados. Escorpião é eliminação, regeneração e, as vezes, sacrifício. Será que você consegue se desprender do seu apego ao passado de modo que o futuro possa se desenvolver?
Para entender melhor como isso lhe afetara, basta olhar em que casa esta o signo de Escorpião no seu mapa natal.
Casa 1 – aqui você desenvolve a sua auto imagem. O signo ascendente descreve de que forma os outros vêem você, seus maneirismos, seu aspecto exterior, além de definir uma qualidade necessária para construir autoconfiança.
Casa 2 – rege todos os bens e recursos pessoais adquiridos por conta própria.
Casa 3 – trata das experiências que o ensinam a cooperar com os outros num sentido comunitário. Todas as viagens curtas e as comunicações que o estimulam o aprendizado.
Casa 4 – rege a família e o genitor que desempenhou papel mais forte na formação do seu caráter emocional. Essa casa diz respeito a hereditariedade, aos envolvimentos familiares, os bens imobiliários e investimentos patrimoniais.
Casa 5 – é a casa do divertimento, da criatividade, do amor e das crianças. A quinta casa descreve sua forma de relacionamento com a atividade criativa, bem como sua maneira de educar seus filhos.
Casa 6 – descreve suas necessidades básicas dentro da rotina de seu trabalho. Ele também indica uma parte do seu corpo que exige sua atenção a fim de que você mantenha uma boa saúde.
Casa 7 – é a casa do casamento e/o das parcerias que exigem cooperação e participação em comum. Em essência, a sétima casa rege a sua “outra metade”. É, também, a casa do inimigo declarado
Casa 8 – a porta para a Transformação. Descreve de que modo você aborda as mudanças na vida. Além disso, ele define uma atitude que precisa ser corrigida a fim de se manterem os relacionamentos por um longo período de tempo.
Casa 9 – oferece a oportunidade para uma expansão mental além dos limites das circunstancias imediatas. Aqui, você encontra oportunidade de viagem, educação de nível superior e formação filosófica e religiosa. Na casa 9 você aprende sobre princípios e padrões éticos.
Casa 10 – aqui, você encontra a carreira, juntamente com um dos pais que mais influenciou sua imagem pública na vida.
Casa 11 – através das atividades da casa 11, você começa a definir metas para o seu futuro. Ela rege todas as associações e amizades que o encorajam ou ajudam a formular metas para o seu futuro. Revela, também até que ponto a participação em grupo leva a percepção de possibilidades de futuro.
Casa 12 - mostra os segredos dos outros, as nossas forças e fraquezas desconhecidas ou ocultas. Indica lugares de confinamento, prisões, hospitais, instituições mentais etc. e restrições, inibições, exílio, inimigos secretos, perigos ocultos, autodestruição e casos clandestinos.  Esta é a casa do “karma”, onde você passa por provações que desafiam a sua fé. Motivos inconscientes devem ser confrontados aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...