terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os elementos na sinastria




Na sinastria, que é a análise em conjunto do mapa de duas pessoas, tem que se analisar as combinações do Sol com Lua, Vênus com Marte etc. de um com o mapa do outro. No entanto, mesmo sem a sinastria, é possível saber quais os tipos que se ajustam conosco ao conhecermos os elementos de nosso mapa.
Signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário
Signos de terra: Touro, Virgem e Capricórnio
Signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário.
Signos de água: Câncer, Escorpião e Peixes

SIGNOS DO MESMO ELEMENTO
Signos de mesmos elementos combinam entre si. Então fogo combina com fogo; terra com terra; ar com ar e água com água; e também os signos cujos elementos se ajudam ou complementam.

SIGNOS DE FOGO E AR: O ar ajuda o fogo a se manter, dá o oxigênio necessário para o fogo crescer. O fogo transforma o ar, aquece, dá movimento. São portanto elementos compatíveis e que se auxiliam. Os signos de fogo estimulam os signos de ar no sentido de obter maior liberdade de expressão, dando-lhes confiança e força, mas mesmo assim o ar insistira em ponderar antes de fazer qualquer coisa, o que poderá irritar o fogo, já que não conseguem seguir com a mesma rapidez dos signos de ar.

SIGNOS DE TERRA E ÁGUA: Signos de terra combinam mais com signos de água, pois a água ajuda a terra a ser mais produtiva, e a terra dá à água, forma e limite. Sem chuva a terra fica árida, e sem os limites da terra os rios transbordam, inundam e arruínam as plantações. O signo de terra pode ajudar a trazer mais realidade e senso prático ao signo de água, sempre mais emotivo e sonhador; e o signo de água traz mais sonho e fantasia à realidade crua do signo de terra. 

SIGNOS DE TERRA COM FOGO OU AR: Os signos de terra são muito realistas e objetivos e isso apaga e tira o estímulo do signo de fogo. Também os signos de terra não se misturam com os signos de ar, pois o senso de responsabilidade do signo de terra inibe a espontaneidade do signo de fogo.
Os signos de terra desvalorizam os pensamentos dos signos de ar por não possuir utilização pratica. Os signos de ar não querem ficar confinados pelas limitações da terra.
Com os signos de fogo tendem a ser impacientes com pessoas de terra, pois sua vontade de ser e de se expressar quase infantil podem parecer ofensivos aos cautelosos e práticos signos de terra.

SIGNOS DE ÁGUA COM FOGO OU AR: Em termos gerais, os signos de água não combinam com os signos de fogo nem com os signos de ar. A água apaga o entusiasmo do fogo e não interage de forma relevante com o ar, pois ar e água criam verdadeiros maremotos. A emotividade do signo de água combinada com o impulso do fogo pode gerar atos muito passionais e ferver.
Os signos da água desaprovam as ideias dos signos de ar por não possuírem profundidade emocional. Os signos de ar não desejam ter a sua despreocupada liberdade saturada pelos sentimentos e restrições da água.

Fonte: Astrologia, Psicologia e os quatro elementos - Stephen Arroyo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...