domingo, 5 de janeiro de 2014

BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE AS INFLUENCIAS PLANETÁRIAS EM 2014





O ano de 2014 tem configurações astrológicas complexas. Vênus Retrógrado até 5 de março e Marte em Libra ficará direto neste signo até ao dia 2 Março, passando a retrógrado no grau 27º Libra e novamente direto no grau 9º, no dia 20 Maio. E só sairá de Libra no dia 26 Julho, mas em oposição a Urano. Marte ingressa em Escorpião em 26 de julho, onde se sente muito bem.
Júpiter em Câncer, Retrógrado, se opõe aos planetas em Capricórnio.
E a retrogradação de Mercúrio tende a trazer pequenos empecilhos e atrasos para o dia a dia.
Então vamos por parte para entender como tudo isso ficará:

MERCÚRIO

Em 2014, este planeta ficará retrógrado de 6 a 28 de fevereiro a 18° de Aquário, de 7 de junho a 1 de julho a 24° de Gêmeos e de 4 a 25 de outubro a 6° de Libra.
Este ano Mercúrio proporcionará muita objetividade e clareza de pensamento. O grande problema é que a retrogradação ocorrerá nos signos de ar provocando muita confusão e fofocas maldosas.

VÊNUS

Vênus retrógrada traz desafios na área dos relacionamentos de todos os tipos e impõe reajustes e reavaliações, tanto os relacionamentos como no círculo social, do quanto se está contribuindo para as nossas metas e ambições. Ela retoma o movimento direto em 31 de janeiro de 2014. Vênus fica em Capricórnio até 3 de março.
Após a reavaliação e ajustes, estaremos prontos para firmar o compromisso de forma duradoura.

MARTE

Marte em Libra não está muito confortável e com isso ele não consegue expressar suas energias de forma positiva. Enquanto Marte é combativo e impulsivo, Libra é diplomático, indeciso.
Durante esse período a lição é compartilhar mais, agir em conjunto.
Marte fica retrógrado no dia 28 de fevereiro e volta ao movimento direto no dia 18 de maio pedindo revisão de atitudes e comportamentos, especialmente no que diz respeito aos relacionamentos. Marte vai deixar Libra ingressando em Escorpião no dia 25 de julho.

JÚPITER

Júpiter está em Câncer desde 2013 e ficando neste signo até 16 de julho com a entrada do planeta em Leão.
Durante o 1º semestre podemos sentir uma energia de proteção e favorecendo as ligações intimas, reconciliações. As expansões aparecem de forma discreta.
Para Virgem, Peixes, Touro e Escorpião o período será benéfico e certamente para Câncer o ano será muito produtivo mesmo com as tensões de Marte em Libra, Plutão em Capricórnio e Urano em Áries.
Com a entrada de Júpiter em Leão, no 2º semestre acorda a fé interior, incitando a pensar grande e expressarmos o que temos de melhor e assumir nossas verdades com mais integridade e coragem.
O período será particularmente benéfico para Áries, Leão e Sagitário.

SATURNO

Saturno continuará no signo de Escorpião em 2014 e somente no finalzinho do ano que ele entrará em Sagitário.
Pessoas com ênfase nos signos de água e terra será o ano de consolidação de metas. É momento de finalizar coisas iniciadas a 14 anos atrás, fechar ciclos.
No final do ano (23 de dezembro) Saturno entra em Sagitário tornando o período mais positivo e otimista, mas também uma certa intolerância, já que Saturno é um planeta frio e divergências de opiniões poderá gerar conflitos. O momento é de pensar grande.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...