domingo, 3 de junho de 2012

Previsão mensal de Junho

Quatro de junho de 2012 haverá um eclipse lunar parcial. A Lua eclipsada a 14º Sagitário opõe-se ao Sol e Vênus em Gêmeos, formando quadratura a Marte em Virgem. O eclipse lunar indica conflitos entre a mente e emoção e é o momento de filtrarmos nossos apegos e ilusões, afetando principalmente os mapas natais que tenham planetas ou pontos importantes de 9 a 19 graus dos signos mutáveis: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Dia 5 de junho de 2012 às 22h10 (horário de Brasília) ocorre um raro eclipse de Vênus a 15° de Gêmeos estará se interpondo entre a Terra e o Sol que tende a colocar os relacionamentos frágeis sob conflito. A conjunção do Sol e Vênus promovem contatos sociais que beneficiem a sua carreira ou o sentido da vida. As mulheres poderiam figurar com destaque em sua vida durante este período, e as relações afetivas são geralmente suaves e agradáveis. Com Vênus são levadas ao seu conhecimento - sentimento romântico, material quer, e atividades prazerosas, para citar alguns. Cuidado com excesso de gastos, já que pode sentir uma maior necessidade para agradar ou mimar-se. Contanto que seja feito com moderação, desfrute esse período com você mesmo e seus desejos!

 
O Sol no signo de Gêmeos até 20 de junho nos deixa mais versáteis, comunicativos e interessados em divertir. Gêmeos é um signo agitado de gosta de variedades. Isso nos torna impaciente para manter-nos no mesmo lugar por muito tempo. Em Gêmeos tudo se movimenta, como o ar, com uma mobilidade incrível.

O Sol em gêmeos estimula as conversas e a socialização, o problema é que a língua se torna muito solta e podemos falar demais. É de Gêmeos o dom de falar, de explorar a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada. Em gêmeos há sempre uma nova ideia surgindo. É tempo de se comunicar, aprender.


Mercúrio em Gêmeos de 24 de maio a 7 de junho 2012.
Mercúrio rege a transmissão de dados e mensagens de forma imediata, o que inclui o pensamento, o raciocínio, a lógica, a mente racional e concreta.

No signo de Gêmeos, Mercúrio torna tudo ágil e versátil, expande a comunicação, nos leva a estudar e buscar informação. É um ótimo período para intercâmbios e troca de experiências.


Vênus em Gêmeos até 07 de agosto. A afetividade se exprime pelo pensamento favorecendo as conversas e declarações de sentimentos e emoções. Essa é a Vênus da troca intelectual, do amor descompromissado, sem cobranças, que aprecia a descontração.
Por ser um signo dual e gostar de variedades, torna as pessoas mais inconstante e desperta para os amores duplos.

Marte em Virgem estaremos experimentando maior praticidade em nossas ações através de manifestação mais calma e menos enérgica, porém mais eficiente e habilidosa porque há capacidade de organização e método para executar as tarefas com muita precisão. A manifestação das energias de Marte em Virgem é de esforço no trabalho, ampliando a aptidão para cumprir as tarefas com exatidão havendo tendência para o extremo perfeccionismo.
Essa posição de Marte pode trazer-nos maior preocupação com a saúde aumentando o nosso desejo de iniciar dietas, iniciar um programa de condicionamento físico ou frequentar uma academia. Marte em Virgem propicia vitalidade e recuperação rápida de doenças, porém há maior risco de inflamações, problemas ou cirurgias no intestino.

Júpiter em Touro até 12 de junho.
Estamos mais práticos e realistas, prontos para realizar as nossas ambições. Embora em Touro a prosperidade cresça lentamente, se torna segura e confiável. Enquanto Júpiter estiver em Touro, estaremos mais objetivos em nossas compras valorizando o que representa investimento.

A partir do dia 13 de junho Júpiter entre em Gêmeos.
Júpiter passa a estimular a comunicação, a troca de idéias, a escrita e as ações da imprensa em geral. A comunicação e a mensagem estarão em alta.
Noticias e investigações podem correr de maneira mais clara e será impossível conter as informações, pois elas terão mais força para se propagar. As informações podem vir à tona com mais facilidade e atingir a maneira de pensar de todos ao redor.


Saturno retrógrado em Libra continua exigindo revisão de valores, julgamentos, acordos, casamento e parcerias. Casamento realizado durante a retrogração de Saturno tende à instabilidade e pode demandar maior esforço para estruturação.
Saturno é o planeta frio da solidez, estruturação, limitações, da falta de ânimo e depressão. Essa influência se torna mais forte quando há um aspecto com um planeta natal, pois cria uma tensão relativa aos significados dos planetas em relação às casas ocupadas e às casas regidas por Saturno e pelo planeta. É preciso conjugar esses dados, levando em consideração a retrogradação, podendo ser o retorno a um assunto que já foi vivenciado nos últimos tempos.

Urano em Áries.
Tornamo-nos aberto a novas idéias e embarcar em novos caminhos. Aqueles que gostam de estar na frente encontrarão novas maneiras de fazer as coisas e criar novos produtos. Aviação e computadores verão novos horizontes se isso é possível mesmo com computadores.
Urano permanecerá em movimento direto até 13 de julho de 2012. Eventos climáticos aumentaram, como erupções vulcânicas, atividade sísmica, juntamente com incomuns anomalias elétricas.
Quadratura Urano-Plutão começa oficialmente em junho de 2012 causando impacto na sociedade mundial. As energias para a mudança social em todo o mundo estão definitivamente se intensificando neste mês de junho.


Netuno estará retrógrado de 05 de junho 2012 a 11 de novembro 2012, retornando de 03º09' a 00º21 do signo de Peixes. Netuno retrogrado pode desencadear um processo em que as pessoas tendem a fugir da realidade nos levando a ter expectativas exageradas e achar que tudo esta muito bem em relação aos outros que podem nos decepcionar posteriormente.
A melhor forma de lidar com Netuno retrógrado é ser muito realista em negócios e nos relacionamentos.



Plutão retrógrado em Capricórnio até 18 de setembro.
Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, sugere mudanças e grandes transformações de forma lenta e gradativa. Portanto, Plutão nos convida a refletirmos o quanto temos vivido e sentido a vida. Retrogradando no signo de Capricórnio, Plutão traz mudanças em relação às bases e estruturas, revelando as áreas de nossa vida onde devemos nos esforçar para torná-las firmes.
Plutão retrógrado dá destaque ao que está deteriorado e que precisa de limpeza. Por isso, pode revelar esquemas, fraudes, coisas e doenças que estiveram escondidas. Término de relacionamentos com Plutão retrógrado com certeza será reavaliados quando Plutão retornar o movimento direto. 



A entrada do Sol no signo de Câncer ocorre no dia 21 de Junho marcando o Solstício de Inverno com a entrada do Inverno no Hemisfério Sul.
Assim, quando o Inverno se inicia no Hemisfério Sul, o Sol entra em Câncer. É tempo de autoproteção, de acolhimento do senso familiar. Essa é a natureza canceriana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...